segunda-feira, 20 de abril de 2015

Comentário Devocional do Livro de Eclesiastes (6.1-2)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Eclesiastes 6.1-2

1 Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e que pesa muito sobre o homem:
2 um homem a quem Deus deu riquezas, bens e honra, de maneira que nada lhe falta de tudo quanto ele deseja, contudo Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come; também isso é vaidade e grande mal.

Tudo é vaidade... Quando se pensa que tem tudo, descobre-se que não tem nada... Do que há debaixo do sol é assim: sem a esperança no Senhor, nada é o que realmente parece...

Agora, temos a expressão "há um mal". E isso pesa muito sobre o homem, incomoda, acontece muito, apresenta-se na vida das pessoas. Mesmo tendo muitas coisas que parecem boas, ainda assim não é possível desfrutar! Quer seja por uma incapacidade humana qualquer, quer por receio de "perder", quer por se dedicar a "ter mais"... Enfim, por qualquer razão, o que parecia ser bom e desejável, mostra-se impossível de ser desfrutado. Tem o que quer e ainda assim, não desfruta!

E mais: um estranho, outro que não do seu vínculo mais próximo, é que acaba desfrutando! Quantos experimentam tal situação... Desde o querer ter mais, até ter de fato e não desfrutar e até mesmo chegando ao ponto de outro desfrutar do que foi conquistado!


Nada do que temos será realmente nosso e teremos a chance de usufruir e desfrutar se não for com o cuidado do Senhor! De nada adianta lutar, e até conseguir, pois "debaixo do sol", neste mundo que vivemos, ainda podemos não desfrutar do que tanto desejamos, mesmo que cheguemos a conquistar. Precisamos esperar por mais do que temos "debaixo do sol"... Precisamos do Senhor, um compromisso que vai além do que podemos ter ou conquistar neste tempo que aqui vivemos! Confiar no Senhor enquanto lutamos para conquistar pode mudar o sentido do que queremos conquistar e mais: mesmo que pareça que não desfrutamos quando viermos a conseguir, na verdade, estaremos desfrutando do melhor que vem do Senhor para nós!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário