quinta-feira, 5 de março de 2015

Mandamento: recomendação a ser seguida!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

2 João 4-6

4 Muito me alegro por ter achado alguns de teus filhos andando na verdade, assim como recebemos mandamento do Pai.
5 E agora, senhora, rogo-te, não como te escrevendo um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
6 E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, para que nele andeis.

Diferente da ideia do Antigo Testamento, com os 10 mandamentos ou todas as regras da Lei, o mandamento que nos dá Jesus, de que nos amemos uns aos outros, como a nós mesmos (Mateus 22.39), não nos leva para a salvação por obediência, mas porque somos salvos Nele, obedecemos. Quem vivia as regras do Antigo Testamento, precisava viver de acordo com as regras para ter a salvação. Mas em Jesus, primeiro somos salvos e depois disso, damos testemunho dessa salvação. Não são nossas atitudes que nos levam para a salvação, mas as nossas atitudes demonstram que fomos alcançados por essa salvação!

Assim, o mandamento agora não é para ser obedecido para receber alguma coisa em troca. Agora, vivemos de acordo com o mandamento porque recebemos primeiro! Há uma inversão aqui: não somos salvos pelo que fazemos, mas somos salvos, por Graça, e vivemos de acordo com esse chamado para a salvação em Jesus.

João deixa claro no texto que viu esse testemunho do mandamento na vida daqueles que eram acompanhados pela "senhora eleita". Havia aqueles que viviam esse mandamento.


Que possamos viver de tal forma que as pessoas possam notar isso em nós! Isso não quer dizer que devemos ter paz com todos, mas que no que depender de nós, devemos ter paz com todos... não quer dizer aceitar tudo ou concordar, se calar, mas saber dosar isso com amor. Nesse último caso, pode ser que as pessoas não entendam dessa forma... nesse caso, melhor é agradar ao Senhor que aos homens... Faça a vontade do Senhor, independente da interpretação alheia. Melhor é que o testemunho seja notado, mas se não for, que ele de fato exista e o Senhor o reconheça em sua vida! Viva de acordo com a salvação que já alcançou a você que já reconheceu a Jesus como seu Único e Suficiente Salvador, crendo no Seu nome, declarando e confessando essa fé, quer por palavras, quer por atitudes!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário