Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei - Deuteronômio 29.29
Parece um impulso natural. Muitas vezes somos impelidos na direção de entender, conhecer, saber das coisas. Queremos mais conhecimento, queremos ver o sentido, e isso desde criança! Desde os primeiros brinquedos. Sempre queremos saber e conhecer mais.
Talvez seja algo natural. Afinal, não importa se você já terminou os estudos, sempre há algo para estudar. Não importa o quanto já viveu e tudo que aprendeu, sempre há algo novo para aprender. E não apenas porque aparecem coisas novas! Pode ser que uma pessoa mais velha descubra algo que era "do seu tempo", mas naqueles dias ainda não tinha entendido, não tinha descoberto...
Muitas vezes temos a mesma motivação no conhecimento Bíblico. Queremos saber mais, conhecer melhor, ver o sentido das coisas. E isso não é ruim! Apenas temos que ter claro que há sim coisas que estão reveladas e essas pertencem a nós, mas há coisas que estão encobertas para nós e essas, pertencem ao Senhor.
Pode ter certeza: mesmo sem entender o contexto completo, o Senhor nos dará a entender o suficiente dentro do limite de nossa mente humana limitada e saberemos sim como são as coisas. Mas exatamente por conta da realidade de nossa limitação humana, há coisas que nos serão explicadas "como se fosse tal coisa" que entendemos mais facilmente, mas ainda haverá mais para entender quando estivermos no "colo" do Senhor. Não será diferente, apenas será entendido melhor, pois ainda são coisas encobertas e essas pertencem ao Senhor.
Confie! Sabia que o Senhor não te deixará sem resposta e dará o devido entendimento, ainda que seja uma aparência do que realmente é, para que você possa entender neste momento. Fará sentido, haverá entendimento, e logo saberemos de forma mais completa e entenderemos ainda mais. Apenas CONFIE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário