Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
E disse o povo a Josué: Serviremos ao Senhor nosso Deus, e obedeceremos à sua voz - Josué 24.24
Esse texto, e muito mais o seu contexto, é amplamente conhecido. No final do livro de Josué, é um momento em que ele está chamando o povo a uma renovação da aliança, mostrando a importância disso na caminhada. Ele traz essa necessidade de renovação de aliança porque depois da conquista de Jericó, depois de ver a ação de Deus de maneira sobrenatural, tanto na caminhada no deserto como na tomada de Jericó, o povo havia deixado de lado a busca da vontade do Senhor. Era necessário trazer à memória o que o Senhor havia feito e mostrar que valia a pena servi-Lo.
Além de trazer à memória para mostrar que valia a pena, era importante fazer com que o povo entendesse a necessidade de se decidir a isso! Entendo que isso acontece a cada dia. Depois da solução de um problema em nossa vida, depois de buscarmos com muito fervor o Senhor buscando essa solução, muitas vezes ou nós ou pessoas que conhecemos, qualquer um, pode acabar por se desanimar em sua busca do Senhor. Depois que temos a resposta, muitas vezes nos acomodamos e até deixamos de lado a vontade do Senhor. Buscamos ao Senhor e Ele manifesta Sua fidelidade, mas nós, ao termos a resposta, corremos o risco de mostrar o quanto estamos longe da noção de fidelidade...
Por isso, entendo que devemos constantemente trazer à memória que vale a pena servir ao Senhor! Precisamos lembrar daquilo que Ele fez em nossa vida, na vida de pessoas próximas e notar que não é só pra buscarmos quando precisarmos especificamente para a solução de algo, mas em todo o tempo! Vale a pena buscar ao Senhor. Vale a pena fazer Sua vontade.
Espero que você entenda assim também! E que como Josué, eu e tantas outras pessoas, você possa dizer com a convicção de vale a pena: “Serviremos ao Senhor nosso Deus”. E se ainda há alguém próximo a você que não serve ao Senhor, que você possa ter forças e discernimento para mostrar que vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário