Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Eclesiastes 5.18-20
18 Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol, todos os dias da vida que Deus lhe deu; pois esse é o seu quinhão.
19 E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens, e poder para desfrutá-los, receber o seu quinhão, e se regozijar no seu trabalho, isso é dom de Deus.
20 Pois não se lembrará muito dos dias da sua vida; porque Deus lhe enche de alegria o coração.
Aqui, o autor de Eclesiastes fala tanto para aqueles que buscam ao Senhor, como para aqueles que são alvo maior do livro: aqueles que entendem que "tudo acaba aqui". É importante lembrar essa chave de leitura desse livro: entendemos que muita coisa é escrita tendo em mente que há pessoas que não acreditam que haja algo além do que vivemos aqui. E se tudo acaba aqui, viver buscando mais, conclui o autor do texto, é vaidade, pois nem se sabe se terá chance de aproveitar o que tanto lutou ou se conseguirá deixar como herança. Tendo a esperança no futuro com o Senhor, tanto faz ter mais ou menos, desde que se aguarde por Ele! E quando o Senhor permite, pode-se desfrutar de coisas dessa vida, das coisas boas e acertadas.
É muito importante entender que é bênção do Senhor poder desfrutar do que Ele mesmo nos permite ter. Não devemos ter nosso foco no ter, e ter mais e mais, mas devemos saber administrar aquilo que o Senhor nos permite ter. Até porque, esse "ter" deveria mesmo estar entre aspas, pois tudo é do Senhor! O Mordomo não entrega 10% para o dono e fica com o resto... O mordomo administra o que é do dono e não tem falta de nada enquanto faz isso da forma correta!
Precisamos entender que é necessário investir na obra. Apoiar, incentivar contribuir, orar... É necessário sim que nosso bolso "esteja convertido"! Mas não há erro em aproveitar algo do que temos e cuidamos no trato com nossa família, em desfrutar um pouco de algumas coisas. Isso também é bênção do Senhor, diz o texto! Precisamos ajudar quem precisa, claro... mas podemos sim utilizar uma parte desse valor que ganhamos debaixo do cuidado do Senhor para usufruir em coisas agradáveis, em momentos de descontração e lazer, momentos "família", amigos...
Que seja sobre nós o cuidado do Senhor. Que tenhamos em mente que esse cuidado é mais importante que qualquer outra coisa nessa vida! E que, debaixo desse cuidado, caso tenhamos a chance de ajudar, investir, apoiar, também financeiramente, que estejamos atentos ao desejo do Senhor para aquilo que Ele permite que tenhamos a chance de administrar. E que saibamos ter esse tempo para desfrutar sempre que o Senhor nos permitir, pois isso também é bênção do Senhor sobre nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário