Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
o Senhor pelejará por vós; e vós vos calareis - Êxodo 14.14
No capítulo 14 de Êxodo vemos que o Senhor manda Moisés orientar o povo que voltasse para um local determinado, para acampar ali. Era necessário esperar naquele lugar. Depois de sair do Egito, com o aval de Faraó, Moisés ouve do Senhor que mais uma vez o coração de Faraó seria endurecido e que ele com seu exército viria atrás do povo. Mas que ali o nome do Senhor seria glorificado.
Moisés já sabe disso quando o povo verifica que o Egito, comandado por Faraó, através de exércitos, carros e cavalos, está vindo! Que susto para o povo. O medo toma conta, mesmo depois de já ter visto tanta coisa antes de sair do Egito. Medo de morrer, vontade de ter ficado no Egito em vez de passar por aquela situação, onde atrás vinha Faraó e o exército e na frente, o Mar Vermelho. Parecia o fim da linha mesmo!
Mas, o Senhor agiu mais uma vez. Não há o que Ele não possa fazer!
Egito e Faraó é detido milagrosamente. E o povo vê o mar se abrindo, podendo passar a pés enxutos! O que parecia o fim, era na verdade o início. O início da caminhada em direção à Terra Prometida.
O Senhor pelejou pelo povo. A luta não era do povo! O Senhor vai lutar as batalhas que temos que travar para seguir em frente na realização da Sua vontade. Muitos acham que o Senhor vai travar qualquer batalha... Será assim se estivermos fazendo a vontade do Senhor! Se nos afastamos do querer do Senhor, não teremos esse apoio na batalha... pois estaremos fazendo a nossa vontade.
É preciso conhecer o querer do Senhor, deixar Ele dirigir nosso viver, nos orientar e cada batalha será travada pelo próprio Senhor! Mesmo aquelas que parecem duras demais e que estamos enfrentando com nossas forças, ainda assim, se estamos buscando o querer do Senhor, será Ele liderando na batalha! Quer dando novo caminho, quer nos salvando milagrosamente, quer nos dando força e ousadia para enfrentarmos!
Busquemos o querer do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário